20/07/2019 - 15:36

Por: Esdras Crepaldi

Equipe de futsal feminina Cáceres/Uirapuru/Faipe é Bicampeã da Copa Centro América


foto enviada via Whatsaap


   
Depois de se classificar de forma invicta na fase grupos, Cáceres/Uirapuru/Faipe chegou a Cuiabá para disputar as semifinais como uma das grandes favoritas da competição. Não por menos, já que as meninas de Cáceres detinham o título de 2018.  As quatro semifinalistas que brigavam pelo título tinham muita tradição no esporte de quadra. Cáceres/Uirapuru/Faipe, Mixto de Cuiabá, ASF de Sorriso e Assif de Sinop.  As previsões se confirmaram na quadra e os jogos foram emocionantes. O Mixto venceu Sinop por 7 a 4 e na outra partida, num jogo eletrizante a equipe cacerense venceu Sorriso na prorrogação por 3 a 2, o placar do tempo normal terminou em 2 a 2, depois que Cáceres cedeu o empate nos últimos minutos.

   Na grande final, acontecida na manhã deste sábado (20), às 07 horas, com transmissão ao vivo pela TV Centro América, Cáceres/Uirapuru/Faipe, foi com tudo para cima das mixtenses e impuseram seu ritmo de campeãs, vencendo o Mixto da capital mato-grossense por 2 x 0. Agora a galeria de títulos da equipe cacerense só aumenta e as meninas são bicampeãs com méritos.

   Para o Doutor Marcus Vinícius Crepaldi, proprietário da Clínica Crepaldi e da Faculdade do Ipe–Faipe, um dos incentivadores e patrocinadores da equipe, desde que foi procurado por Marcelo Santana, diretor do time de Cáceres,  sentiu a necessidade e a vontade de apoiar as cacerenses. “Acredito na educação através do esporte e na transformação do indivíduo e da sociedade pela prática esportiva. Estamos fazendo nossa parte e a equipe de Cáceres tem sido uma grande campeã nas quadras e no estudo”, destacou Marcus.  Ele informa que seis jogadoras têm bolsas de estudo integrais na Faipe e cursam o nível superior graças ao esporte. “É isso que devemos incentivar não só o esporte, mas a cidadania através de um curso superior, ” observou. 

   Já Marcelo Santana, diretor da equipe cacerense agradeceu os patrocinadores de Cuiabá e de Cáceres que foram responsáveis, mais uma vez, pelo sucesso das meninas. “O Futsal feminino deu um salto de qualidade, a prova disto é que as quatro equipes que chegaram as semifinais tinham condições de ser campeãs, mas mais uma vez as meninas de Cáceres foram sensacionais. Reconheço a importância dos patrocinadores”, comemorou Marcelo.

   Para ele a importância deste título vem ao encontro do seu sentimento de ver em destaque a cidade onde mora sua família e seus filhos. “É muito bom poder colocar Cáceres em destaque, porém quero aproveitar para pedir um apoio dos órgãos competentes para introduzir um trabalho de base no futsal. O meu maior sonho é um projeto de base em Cáceres, quero propor uma parceria com a prefeitura através da Secretaria de Esportes para desenvolvermos ainda mais o futsal”, avisou Marcelo.

   O diretor ainda informou que Cáceres está classificada para a Copa Brasil de Futsal, que acontece em setembro e já tem definido o primeiro adversário, Brasília, jogo de ida e volta.  “Infelizmente esse jogo terá que ser na capital porque nenhuma quadra atende as exigências da Confederação Brasileira de Futsal” lembrou.

   As grandes campeãs são Janaina (Tampinha), Kerol, Karolina, Caroline (Carol), Milena, Samantha, Tatiane (Ratinha), Givanilda (Branquinha), Laura (PIqui), Mirian, Suellen, Layane, Anna Flávia, Thayná,  Mirelle e Jaqueline. A comissão técnica foi formada pelo técnico Marcos Penna e auxiliares Eric Matos e Mamede Fares. Diretor Marcelo Santana.

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Equipe de futsal feminina Cáceres/Uirapuru/Faipe é Bicampeã da Copa Centro América

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.