19/07/2019 - 17:30

Por: Wilson Kishi

Marinha do Brasil sempre envolvente e participativo nos festivais de pesca de Cáceres


 

Wilson Kishi

   O 38º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, realizado entre os dias 10 a 14 de julho, foi considerado pelo prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, como o melhor de todos os festivais já realizados e acredita que o próximo, de 2020, será melhor ainda.

   Muitos não imaginam o quão trabalhoso é organizar o maior evento turístico do Estado de Mato Grosso. Nesse sentido, e exclusivamente nas competições de pesca, queremos fazer uma referência toda especial à Marinha do Brasil, através da Agência Fluvial de Cáceres e com apoio da Capitania Fluvial do Mato Grosso e do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste, que sempre estiveram ao lado da prefeitura e da comissão organizadora em todas as 38 edições do FIPe.

   A mobilização dos militares da Marinha do Brasil para o sucesso do festival vai desde a fiscalização do tráfego aquaviário, aéreo e fluvial, durante todas as competições realizadas, que são a pesca de canoas, pesca embarcadas, e das competições às margens do rio com a pesca sênior, infantil, juvenil e PcD. De forma preventiva, os integrantes da Agência Fluvial de Cáceres, cobram a todo momento, para que os piloteiros e pescadores que utilizem os equipamentos de segurança de forma adequada e recomendada. É a salvaguarda da vida humana.

   Segundo o Comandante da Agência Fluvial de Cáceres, Capitão Estanislau Geraldo de Carvalho, o segredo do sucesso do FIPe é a sua preparação e organização. “O festival de pesca de Cáceres vem se notabilizando a cada ano devido a sua organização e bom relacionamento com os órgãos de segurança, como Bombeiros e Polícia Militar, Exército e demais órgãos”, disse.

   A cidade de Cáceres recebeu o título de Capital Nacional da Pesca Esportiva e, ao longo dos anos, foi conquistando recordes memoráveis. Em 1992 entrou para o Guinnes Book como o “maior festival de pesca embarcada em água doce do mundo” e em 2004, obteve o recorde de participações na categoria principal, com 423 equipes participando. Naquela oportunidade o secretário de Turismo de Cáceres foi o advogado Claudio Palma Dias.

Comentários: ( 2 ) cadastrados.
Por: Luciano Egues
Cáceres-MT
O trabalho sempre foi bem feito, por isso que as autoridades passam despercebidas e não prestam agradecimentos aos órgãos, como a Marinha e as Polícias Militar, Civil e demais envolvidos.
19/07/2019 21:39:09

Por: Carlos Silva
CÁCERES
Linda festa foi esse fipe. Pena que o rio estava muito baixo e deixa a desejar e o lado feio do fipe é o esgoto nas laterais do rio. Sobre a materia acima, merecedor o reconhecimento da prestação de serviços da marinha do brasil.
20/07/2019 17:54:57

Faça o comentário para a noticia: Marinha do Brasil sempre envolvente e participativo nos festivais de pesca de Cáceres

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.