11/07/2019 - 15:05

Por: Wilson Kishi

Na abertura do FIPe, com discurso curto, prefeito agradece governo, deputados e parceiros


Ronivon Barros

   Com menos de 2 minutos, Francis Maris Cruz (PSDB) usou da palavra na solenidade de abertura do 38º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (FIPe) para agradecer a todos os parceiros da maior festa turística do Estado de Mato Grosso. Ele foi o último a falar e preferiu um discurso rápido para que todos pudessem visitar a feira náutica e demais stands do evento.  

   Francis agradeceu a Câmara municipal pelo apoio e elogiou a postura do governador Mauro Mendes e dos deputados estaduais em cumprirem com a palavra para garantir mais de R$ 1,6 milhões de reais em emendas para o festival de pesca de Cáceres. Da mesma forma, em nome do superintendente da Caixa Econômica Federal, Moacir do Espirito Santo, o prefeito agradeceu a todos os parceiros patrocinadores que contribuíram para fazer do FIPe, mais um grande momento turístico para Cáceres e Mato Grosso.

   O governador Mauro Mendes não estava presente na solenidade e foi representado pelo secretário de Cultura do Estado, deputado Alan Kardec (PDT) que reconheceu o trabalho executado pelos secretários municipais, Eliane Batista (de Esportes e Lazer) e Junior Trindade (Turismo). Segundo Alan, os gestores souberam articular muito bem com o Estado para os eventos programados durante o festival, tivessem seus objetivos alcançados.

   Para Moacir do Espirito Santo, superintendente da Caixa Econômica Federal, o festival de pesca teve avanços nos últimos anos. Justificou que a mudança da política de patrocínio da Caixa Econômica Federal, neste novo governo, não impediu que a Caixa continuasse como uma das patrocinadoras do FIPe. “Os projetos têm que ter cunho cultural e seja inclusivo e o FIPe atende todas as exigências das novas regras de patrocínio. Como é um evento cultural e é inclusivo por isso, continuamos com a parceria deste grande evento turístico”, justificou o superintende.

   O secretário Junior Trindade relatou todas as ações para se chegar neste momento “ápice” do festival. “Se não fossem a colaboração de todos, não seria possível a realização do FIPe. Isso graças aos deputados, ao governador Mauro Mendes e as empresas patrocinadoras”, explicou. Junior também cobrou a ausência do secretário de turismo do Estado que deveria marcar presença neste que é considerado o maior festival de pesca do mundo.

   Para abrilhantar a solenidade de abertura, teve a presença da Banda do 2º Batalhão de Fronteira e uma apresentação do Grupo Chalana. Logo após, autoridades e convidados visitaram as dezenas de stands espalhados no espaço de eventos do município. 

   Outras autoridades que marcaram presença na solenidade de abertura do FIPe foram: a primeira Dama de Cáceres, Maria Menezes Cruz, vice-prefeita Eliene Liberato e seu esposo Felintho Cavalcante Dias, deputado estadual Ulisses Moraes, o Superintendente da Caixa Econômica Federal, Moacir do Espirito Santo, Coronel do 2º Batalhão de Fronteira, Antônio Hervé Braga, o Comandante da Agência Fluvial de Cáceres, Capitão Estanislau Geraldo de Carvalho, Padre Evandro Stefanello, da Casa Civil, Renancildo Soares de França (Cutia), dona Francis Albuquerque, representando o deputado federal Dr Leonardo, Corgérsio Albuquerque, representando a deputada Janaina Riva, presidente da Câmara Municipal de Cáceres, vereador Rubens Macedo,  prefeito de Porto Estrela Eugenio Pelanchin, prefeito de Nova Lacerda Uilson Silva, Ten. Cel. PM Lara Filho, Cel. PM Tapajós, Ten. Anderson do Amaral, representando a 2ª Cia de BM, os gerentes da Caixa Econômica Federal em Cáceres, Ronaldo Moreira e Lilian Saija, a musa da pesca, Amanda Alves, o presidente da Fapemat, Adriano Silva, inspetor da PRF, Lucinei Buss, da Unemat, Zulema Figueiredo, o diretor do IFMT, Salmo Cesar Silva, Cel. José Nildo do Gefron, Luisinho da Sema, o presidente do Sindicato Rural de Cáceres, Jeremias Pereira Leite e o vereador Rosinei Neves, além de todos os secretários municipais e coordenadores.

Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Na abertura do FIPe, com discurso curto, prefeito agradece governo, deputados e parceiros

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.