11/07/2019 - 12:48

Por: Wilson Kishi

“Novo projeto de lei de tributação pode afetar todos os setores”, diz deputado Ulisses


Wilson Kishi

   O deputado estadual Ulisses Lacerda Moraes (DC), usou da palavra na solenidade de abertura do 38º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (FIPe) para manifestar seu posicionamento contrário a qualquer projeto do governo estadual que venha onerar o cidadão do Estado. O evento aconteceu na noite desta quarta-feira (10) na praça de eventos da Sicmatur.

   Ulisses revelou que a última vez que veio a Cáceres, ainda era menino e teve a grata surpresa de ver uma cidade bonita. Disse que a mudança das regras de patrocínio da Caixa Econômica Federal, com este novo governo, vai fazer a diferença para os estados e municípios. “Precisamos cada vez mais de recursos para as áreas essências, como saúde, educação e segurança”, disse o deputado.

   O parlamentar de primeiro mandato e mais jovem da atual legislatura, e como advogado, com pós-graduação em direito do consumidor fez questão de manifestar seu posicionamento contrário ao projeto de lei do governo estadual que trata da Reforma Tributária. Segundo Ulisses, o novo projeto pode afetar todos os setores.

   “Sou contra qualquer novo tributo que venha a onerar o cidadão mato-grossense. Essa é a política que venho adotando no meu mandato. Nós precisamos fomentar cada vez mais o liberalismo econômico e tentar desenvolver o Estado de MT com política que venha abrir o mercado e não com política que venha a enforcar o produtor, o empresário e o comerciante”, finalizou.

   O governo estadual aguarda para ser votada ainda neste mês de julho a chamada minirreforma tributária. Desde que foi protocolado na Assembleia Legislativa, esse assunto tomou conta de diversos setores, principalmente para o agronegócio e os pecuaristas. Eles acreditam que são os mais atingidos.

   Segundo informações de bastidores, o governo tem sinalizado que já tem 21 votos, dos 24 possíveis, dos deputados, inclusive com o voto favorável do deputado Ulisses Moraes. Pelas contas do governo, apenas os deputados estaduais Wilson Santos (PSDB), Lúdio Cabral (PT) e Paulo Araújo (PP), são contrários aa minirreforma.

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: “Novo projeto de lei de tributação pode afetar todos os setores”, diz deputado Ulisses

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.