25/06/2019 - 23:44

Por: Esdras Crepaldi / SME

Prefeitura reúne Comissão de Civismo para planejar Semana da Pátria


 

Assessoria SME

   A comissão organizadora do maior evento cívico realizado pela Prefeitura de Cáceres, promoveu na última terça-feira (25), na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação, um encontro com membros da Comissão de Civismo, para discutir o planejamento da Semana da Pátria e do Desfile Cívico Militar, Escolar e de Associações, de “7 de Setembro”. Compõem a Comissão a Secretária de Educação Eliene Liberato Dias, representantes da Marinha do Brasil, do 2º Batalhão de Fronteira, 6º BPM e Corpo de Bombeiros Militar, Coordenadores e Técnicos da SME e a parceria institucional de todas as secretarias municipais que apoiam o evento.

   Na reunião os participantes foram sensibilizados quanto ao gerenciamento das atividades que antecedem o grande evento e as funções de cada instituição, para que mais uma vez, a Semana da Pátria desperte o patriotismo e o desfile cívico ocorra de forma agradável, possibilitando a demonstração de amor dos brasileiros para com sua Pátria mãe.

   Para a coordenadora pedagógica da SME, Luzinete Jesus de Oliveira Tolomeu o desfile cívico estudantil, militar e de associações, desperta o interesse dos alunos na participação e também possibilita às escolas desenvolverem pesquisas sobre o tema, com abordagem nos fatos históricos. “Além de diversas atividades pedagógicas, os alunos ainda praticam o exercício do patriotismo”, explica Tolomeu.

   Depois deste primeiro encontro, nas próximas semanas, os membros da Comissão de Civismo, voltam a se reunir para a continuidade do planejamento.

   O Tenente Luciano do 2º BFron, enfatiza que o planejamento é essencial para o sucesso de qualquer evento. “ Em um evento grande como esse, que envolve um grande número de participantes e expectadores, devemos estar preparados para todas situações, o planejamento é fundamental, por isso nos reunirmos com certa antecedência, nos dá tempo de montarmos um esquema preventivo de segurança”, afirma Luciano.

   A Secretária de Educação, Eliene Liberato, observa que o planejamento começa bem antes para que as comemorações alusivas a Semana da Pátria aconteçam sem nenhum imprevisto. Eliene explica que na primeira reunião ficou definida a abertura do evento no dia 02 de setembro às 7h30 na Praça Barão do Rio Branco, comemorações nas unidades escolares de 02 a 06 no horário de aulas e o desfile  dia 07 às 08h00 na Avenida Sete de Setembro encerrando a Semana da Pátria.  “Estamos nos organizando para um desfile inesquecível, com a participação numerosa de alunos de todas as redes, pessoas de associações para ser uma grande celebração de amor à pátria”, finaliza Eliene.

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Prefeitura reúne Comissão de Civismo para planejar Semana da Pátria

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.