19/06/2019 - 17:28

Por: Thais Sabino/Com Sebrae

Prefeitura participa de Congresso Brasileiro de Contratos e Compras Públicas


 

Foto: por Sebrae

   Durante três dias, 17, 18 e 19 de junho, o Congresso Brasileiro de Boas Práticas em Contratos e Compras Públicas, reuniu agentes públicos que lidam com compras governamentais, para se atualizarem sobre as boas práticas na administração pública e discutir o desafio de enfrentar a corrupção no país. Convidados pelo Sebrae Mato Grosso, a prefeitura de Cáceres, participante do programa Cidade Empreendedora e Sustentável, esteve presente por meio do Coordenador do Setor de Aquisição, Wilton Pimenta.

   “A experiência foi muito boa, pois possibilitou que eu adquirisse bastante conhecimento, além de ficar por dentro de tudo que está acontecendo de novo na gestão pública e assim me aperfeiçoar sobre as novidades”, destacou. No ano passado, Pimenta também participou de um evento sobre o tema por meio do Sebrae/MT, mas destaca a importância de estar presente no maior evento de boas práticas em compras públicas do país.

   Com programação em nível nacional, a terceira edição, foi realizada no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá e proporcionou aos participantes a oportunidade de networking, atualizar-se sobre os processos de contratação pública e compartilhamento de conhecimento entre profissionais da área. Tudo isso durante as palestras, workshops, talk show e laboratórios, com diversas autoridades reconhecidas nacionalmente.

   “Para nós servidores, é uma inovação muito grande, eventos que nos capacitem e ouvimos muito falar sobre o quanto é importante estarmos sendo cada vez mais qualificados. Durante o Congresso falamos sobre corrupção, de como os processos precisam ser mais transparentes, sobre compliance, como detectar fraudes em licitações, que para mim foi um tema muito importante. Tudo isso foi possível, graças a essa parceria com o Sebrae/MT”, pontuou Pimenta.

   O objetivo do Congresso foi proporcionar a especialização de servidores através do conhecimento de doutrina e jurisprudência considerando o atual cenário de mudanças nas contratações governamentais, objetivando o atendimento aos princípios da eficiência, sustentabilidade e indisponibilidade do interesse público. Além de estimular a interação entre agentes, troca de experiência rotineira, com o intuito à expansão de canais de comunicação e administração de resultado.

   O “3° Congresso Brasileiro de Boas Práticas em Contratos e Compras Públicas” é organizado pela ATREA - Academia de Treinamento e Ensino Avançado, tendo o Sebrae como um dos parceiros.

 

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