16/06/2019 - 22:24

Por: Wilson Kishi

IHGC tem cinco novos integrantes, entre eles Kishi e Taisir


Matéria EXCLUSIVA Zakinews

   Na mesma reunião solene de posse da nova diretoria do Instituto Histórico e Geográfico de Cáceres – IHGC, para o biênio 2019-2021, em que o engenheiro Adilson Domingos dos Reis passou a chave da presidência ao professor universitário e membro da Academia Mato-grossense de Letras – AML, Agnaldo Rodrigues da Silva, cinco novos membros efetivos também foram empossados: Linnet Mendes Dantas, Elizabeth Duarte Dutra, Wilson Massahiro Kishi, Taisir Karim, José Carlos de Carvalho. E Elizabeth Madureira Siqueira, como sócia correspondente do instituto cacerense.

   A solenidade ocorreu na última sexta-feira (14), na Câmara Municipal de Cáceres, Plenário Dr. Hênio Maldonado. Agnaldo Rodrigues deu as boas-vindas aos novos sócios efetivos e prometeu trabalhar pelo fortalecimento da instituição, pretendendo implementar novas políticas que possam incentivar a cultura e valorizar a história, a memória e a identidade de Cáceres.

   A vice-presidente do instituto, Olga Maria Castrillon Mendes, manifestou sobre o verdadeiro papel dos integrantes da entidade “Somos um grupo de pessoas interessadas em somar no trabalho contínuo na busca da história, das manifestações artísticas e culturais pelas quais se constitui a nossa identidade de povo”, disse.

   A primeira a tomar posse e receber seu diploma de sócia efetiva foi Linnet Mendes Dantas, que escolheu como patrono Luiz Emídio Dantas. A coordenadora da tradicional feirinha da Cavalhada, Elizabeth Duarte Dutra, fez referência à professora Dulce Regina Curvo Garcia, como patrono.

   Já Wilson Massahiro Kishi, Taisir Karim e José Carlos de Carvalho, escolheram como seus patronos, respectivamente: o fotógrafo Akio Kishi, a parteira Margarida Boss e a professora Lelita Menacho de Carvalho. E como sócia correspondente do instituto cacerense, tomou posse a professora Elizabeth Madureira Siqueira.

   Ao final, para deixar como mensagem a todos os novos sócios e a quem possa interessar em fazer parte do IHGC, a vice-presidente assim se pronunciou: “Está, portanto, aberto ao trabalho voluntário de qualquer pessoa da comunidade, que se interesse em participar da sua construção. Sejam bem-vindos, a este novo tempo de construção coletiva, sem a qual não é possível uma suportável sobrevivência”, disse Olga Mendes.

Comentários: ( 3 ) cadastrados.
Por: denair Silva Gomes
Cáceres MT
Bom dia!! Fiquei muito feliz por vê uma equipe de pessoas gabaritadas.... tomando frente de uma importante ....IHGC, parabéns! E muito sucesso!! Se tiver oportunidade quero ser integrante dessa maravilhosa equipe!!
17/06/2019 09:28:19

Por: Antônio Júlio Maciel
Gaspar sc
parabéns bela escolha excelente equipe VIDA longa Jesus Cristo os abencoem em tão importante missão
17/06/2019 11:39:42

Por: Diogo
Cáceres
Só é reconhecido quem fez e/ou faz um bom trabalho, parabéns a todos vocês! desejo sucesso
17/06/2019 15:27:12

Faça o comentário para a noticia: IHGC tem cinco novos integrantes, entre eles Kishi e Taisir

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.