19/05/2019 - 18:34

Por: Wilson Kishi

Conscientização, exemplo e interação marcaram o 2º Passeio Ciclístico do Detran


Wilson Kishi

   O 2º Passeio Ciclístico, promovido pela 4ª Ciretran de Cáceres, teve início às 15 horas do último sábado (18). Aos poucos, a cor amarela tomou conta da praça de eventos da Sicmatur, e entre milhares de participantes estava uma professora da escola Jardim Paraíso que, ao chegar no local da concentração, chamou a atenção com um cartaz estampado em uma bicicleta de três rodas: No trânsito, o sentido é a vida pela vida de Junior Camargo”.

   “Quando vim pra cá, um carro me fechou ali na esquina. Se não tivesse com uma bicicleta de 3 rodas, poderia ter caído. As pessoas estão sem amor pela vida dos próximos”, disse essa professora da escola Jardim Paraíso. Na oportunidade, ela estava pedindo apoio para um filho de outra professora, que se encontra na UTI do Hospital Regional, necessitando de sangue A+.

Wilson Kishi

   Esse foi um dos exemplos que no mês de maio são intensificadas campanhas de conscientização para um trânsito melhor e mais seguro. A professora disse que não sente vergonha de andar com esse tipo de condução, com a insegurança do trânsito ela prefere andar com bicicleta de três rodas.

   Durante 40 minutos, os milhares de ciclistas percorreram os 6,2 km nas principais ruas de Cáceres, com apoio total da Polícia Rodoviária Federal, da Secretaria Municipal de Infra-estrutura e Logística (SMIL), através da Coordenação de Trânsito, da Polícia Militar, Bombeiros Militar e Cruz Vermelha.

Wilson Kishi

   Vale ressaltar a importância da campanha Maio Amarelo, para que não fique somente no mês de maio, e sim no ano inteiro, a conscientização para um trânsito seguro e valorização da vida. Além da mensagem, quem participa de um passeio ciclístico, permite interagir com pessoas e compartilhar momentos saudáveis, incentivando a prática de exercícios físicos e o próprio uso da bicicleta como meio de transportes.

   O chefe da unidade do Detran em Cáceres, Marcos Ribeiro, satisfeito com o excelente resultado alcançado, teceu todos os agradecimentos aos parceiros do evento, desde aos órgãos de segurança envolvidos, Ministério Público, servidores do Detran, empresas que contribuíram para a realização do passeio ciclístico e doações de prêmios, a Unemat com seus acadêmicos, a Cruz Vermelha e vários outros voluntários.

   Marcos Ribeiro deve divulgar ainda no início desta semana os números totais de inscrições e a quantidade de alimentos arrecadados. Ele vai apresentar ainda, quais as entidades que receberão os donativos arrecadados.

   Veja abaixo, algumas fotos do passeio ciclísticos. Os demais registros fotográficos serão disponibilizados nas páginas do Zakinews no facebook.

Wilson Kishi
Grande envolvimento de todos os servidores da 4ª Ciretran de Cáceres para o sucesso do 2º Passeio Ciclístico
 
Wilson Kishi
Show com Thiago Nusa logo após o Passeio, abrilhantou o evento e animou os ciclistas
Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Conscientização, exemplo e interação marcaram o 2º Passeio Ciclístico do Detran

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.