15/05/2019 - 12:53

Por: Wilson Kishi

Por iniciativa de Cláudio Henrique, 15 de maio comemora-se dia do Assistente Social


 

Assessoria

   O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz (PSDB) sancionou no último dia 7 de maio, projeto de autoria do vereador Cláudio Henrique Donatoni (PSDB) que institui no âmbito municipal, o Dia do Assistente Social. A proposta, aprovado por unanimidade pelos vereadores cacerenses, recebeu o número de Lei 2.747, de 07 de maio de 2019.

   Para o autor da proposta, é importante o reconhecimento de uma classe de trabalhadores que se doam para os menos favorecidos. Ele, quando ocupou cargo de secretário de Ação Social na primeira gestão do tucano Francis, acompanhou e conheceu de perto o trabalho dos assistentes sociais, tanto no desenvolvimento dos programas de governo, quanto às sensibilidades que cada um tem, ao colocar em prática essa profissão.

   “Ser assistente social significa trabalhar para que a população mais desfavorecida tenha acesso aos seus direitos fundamentais. Significa, também, não só desempenhar um papel essencial para a sociedade, como também representá-la”, afirma o Vereador Claudio Henrique.

   O vereador também justificou que sua proposta está em concordância com a data que já vem sendo reconhecida em várias cidades do Brasil, que é o dia 15 de maio. “Esse reconhecimento já acontece há 57 anos. Agora, nós temos motivo legal para essa comemoração com os assistentes sociais que são especialistas em dar de si para uma qualidade de vida melhor das pessoas”, finalizou Cláudio.  

 


Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Por iniciativa de Cláudio Henrique, 15 de maio comemora-se dia do Assistente Social

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.