13/05/2019 - 19:35

Por: Wilson Kishi / Zakinews

James, Dimas, Domingos Sávio e Mazéh, são os nomes do PT para prefeitura de Cáceres


 

Fotos do Facebook

   Faltando 14 meses para as Convenções Partidárias visando às Eleições de 2020, muitos partidos ainda estão quebrando cabeça em busca de novas lideranças para concorrerem aos cargos de vereador e prefeito. Acontece que as novas regras eleitorais proíbem aos partidos políticos firmarem coligações nas proporcionais, fazendo com que a chapa seja pura para os cargos no Legislativo.

   O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), James Cabral, garantiu que a sigla está se estruturando e não será, desta vez, um mero coadjuvante nas eleições, como foi em 2016, quando o partido integrou a Frente Popular, com o SD, PV e PCdoB, apoiando uma chapa encabeçada pelo Solidariedade e o PCdoB de vice. O pior ainda é que, os dois nomes apresentados pelo SD, tiveram suas candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral. A primeira com o então vereador, Félix Alvares, e depois por Janaína Gomes do Santos e o candidato a vice-prefeito, Omar Veggi (PCdoB).

    Segundo James, foi deliberado em reunião do diretório que, para as Eleições 2020, o PT terá candidato próprio a prefeito. Garantiu, com exclusividade ao Zakinews, que já tem quatro nomes à disposição para avaliação popular e discussão interna, que são: os professores Domingos Sávio, Dimas Santana e Mazéh Silva, além dele próprio para concorrerem à sucessão do atual prefeito, Francis Maris Cruz (PSDB).

   Quando se fala sobre as novas regras, sem coligações na proporcional para o Legislativo, James demonstrou tranquilidade, pois acredita que o PT não terá dificuldades de conseguir lideranças para candidaturas a vereador. “Vamos com chapa pura e completa. Já temos vários nomes e devemos filiar diversas outras lideranças”, disse o petista.  

   “Estaremos formando a chapa de vereadores com representação em toda diversidade popular, mulheres, representantes da zona rural, dos movimentos sociais e de comunidades tradicionais, garantindo toda a diversidade de representantes no processo eleitoral”, contou Cabral.

   Para o comandante do partido dos trabalhadores, nesse novo formato nas eleições do ano que vem é imprescindível que os partidos tenham candidaturas majoritárias para fortalecer toda a chapa de candidatos a vereadores.

   James Cabral revela que, em reunião da cúpula, avaliou que Cáceres precisa ser comandado por um trabalhador ou uma trabalhadora de classe social, próxima da camada social preponderante. “Ele tem que ser conhecedor das reais necessidades populares e essa é uma das premissas programáticas do PT de Cáceres para 2020”, finalizou.

Comentários: ( 2 ) cadastrados.
Por: Rogério Felix Ladeia
São José dos Quatro Marcos
É de dar um no outro e não querer volta;tds trastes!
14/05/2019 20:23:30

Por: Pedro Da Silva

Desses daí eu conheço o James, pessoa simpática e educada, mas não tem perfil pra peitar essa prefeitura.
18/05/2019 21:27:35

Faça o comentário para a noticia: James, Dimas, Domingos Sávio e Mazéh, são os nomes do PT para prefeitura de Cáceres

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.