Zaki News

12/04/2019 - 22:08

Por: Wilson Kishi

Nos 300 anos de Cuiabá, Odair Egues é reconhecido Cidadão Cuiabano


Assessoria de Nadaf

   “Ele tem o nosso reconhecimento, pelo cidadão que é e com fortes laços de convivência, respeito e muito trabalho em Cuiabá”, esse é um pequeno trecho da justificativa que o vereador Mário Nadaf (PV), líder do partido na Câmara Municipal de Cuiabá, apresentou para conceder o Título de Cidadão Cuiabano ao Gerente Executivo do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Odair Egues, através de Decreto Legislativo aprovado por unanimidade dos vereadores.

Whatsaap

   A concessão de cidadania cuiabana ao servidor público federal Odair Egues foi um ato de reconhecimento pelo importante papel que representa na sociedade. “Odair exerce a sua função com muita eficiência, dedicação e responsabilidade. Ele tem o nosso respeito pelo cidadão que é, com fortes laços de convivência e trabalho para o povo de Cuiabá e Mato Grosso”, disse Nadaf.

    A entrega dessa honraria ao cidadão Odair Egues, aconteceu na última terça-feira (9), em Sessão Solene da Câmara Municipal de Cuiabá e em especial pelas comemorações de aniversário de 300 anos da capital mato-grossense. Durante a solenidade, Odair deixou transparecer seu sentimento e emoção. “É uma satisfação imensa receber esta honraria ser reconhecido como cidadão de uma cidade onde me dediquei mais da metade de minha vida trabalhando e conquistando verdadeiros amigos”, disse Odair.

   Egues é cacerense nato e ingressou como servidor público federal do INSS, na agência de Cuiabá no ano de 1979. Trabalhou nas agências de Cáceres, Rondonópolis e Poconé. Retornou na capital mato-grossense em 1999, onde reside até hoje. Filho de Benedito Firmino de Oliveira e Felícia Egues, casado com Antonia Bernadete Alcântara Egues e pai de três filhos: Caroline Aparecida, Thiago Luiz e Diego Antônio.

   Nos anos 2000 até 2005, Egues coordenou a equipe do PREVMÓVEL (Previdência Móvel do INSS), com atendimento em 51 municípios do Estado. Ocupa, desde setembro de 2015, o cargo maior do Instituto Nacional de Seguridade Social, como Gerente Executivo do INSS.

   Por fim, Mário Nadaf fez questão de enfatizar, entre tantos homenageados e indicações de outros parlamentares, de forma especial ao seu amigo Odair Egues, que antes era considerado cuiabano de coração, agora tem legitimidade para dizer de agora em diante, “eu sou oficialmente cuiabano e recebi esta homenagem numa data muito especial que é nas comemorações dos 300 anos de Cuiabá”, finalizou.

Comentários: ( 5 ) cadastrados.
Por: Sebastião Gonçalves
Mirassol D´Oeste
Pelo sorriso, a solenidade foi bacana e a satisfação do Odair maior ainda. Meus parabéns pelo reconhecimento que recebeu dos vereadores cuiabanos.
15/04/2019 18:31:03

Por: Marcio Jose do Espirito Santo
Cuiaba-Mt
Parabéns meu amigo Odair. Você e merecedor desse titulo, pois lembro-me da sua dedicação junto a esse órgão, desde jovem. Tenho orgulho de você
15/04/2019 06:25:48

Por: Clodoaldo Pinto de Miranda
Rondonópolis MT
Parabéns ao meu amigo e conterrâneo Odair Egues, pelo reconhecimento do seu trabalho e merecida condecoração e continue esse exemplo de profissional orgulho do povo matogrosense em especial os Cacerense .
12/04/2019 22:45:47

Por: Willian
Cáceres
Muito bacana um cacerense ser cuiabano tbm. Pelo jeito o Odair é um cara de grandes amigos.
13/04/2019 06:39:25

Por: José Batista De Oliveira Filho
Cuiaba
Meus parabéns parceiro você merece, Deus te abençoe.
13/04/2019 06:55:01

Faça o comentário para a noticia: Nos 300 anos de Cuiabá, Odair Egues é reconhecido Cidadão Cuiabano

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.