18/03/2019 - 17:05

Por: Elzis Carvalho

AL tem quatro audiências públicas na capital e interior


 

 

Fablício Rodrigues / Secretaria de Comunicação Social

Na agenda, constam ainda sessões especiais, reuniões de comissões e sessões plenárias.

   A Assembleia Legislativa tem uma semana bastante movimentada. Além das quatro sessões ordinárias e de sete reuniões das comissões permanentes, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renúncia e Sonegação Fiscal em Mato Grosso realiza duas reuniões internas (na terça e quinta-feira).

   Na agenda do Parlamento consta ainda a realização de quatro audiências públicas, três em Cuiabá e uma no Distrito da Agrovila das Palmeiras, em Santo Antônio de Leverger. Na sede da Casa de Leis será realizada uma sessão especial em homenagem aos 100 anos da Ordem Demolay.

   Confira a agenda da semana. Vale lembrar que ela pode ser alterada ao longo da semana.

Segunda-feira (18)

   A Assembleia Legislativa, por intermédio do deputado Wilson Santos (PSDB), realiza às 19h30 uma sessão especial para homenagear aos 100 anos da Ordem Demolay. As homenagens acontecem no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Terça-feira (19)

   Às 9 horas, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) reúne-se para investigar os procedimentos de renúncia e sonegação fiscal praticados em Mato Grosso. A reunião será na sala das comissões Deputado Oscar Soares – 201.

   Às 14 horas, os deputados membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação realizam a 2ª reunião ordinária da CCJR, na pauta 22 proposições serão colocadas à discussão e votação. A reunião será na sala das comissões Deputado Oscar Soares – 201.

   Na sala 202, denominada Sarita Baracat de Arruda, às 14 horas, a reunião é dos deputados que compõem a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto.

   Às 14 horas, a Assembleia Legislativa, por intermédio do deputado Valdir Barranco (PT), realiza audiência pública para discutir o Brasil e a Seguridade Social: o que propõe o governo federal para a Previdência Social. O debate será no auditório Milton Figueiredo.   

   Já às 16 horas, o debate e a análise de proposições são com os deputados que compõem a Comissão de Revisão Territorial, dos Municípios e das Cidades. A reunião está marcada para a sala 202, Sarita Baracat de Arruda.

   Às 17 horas, horário regimental, os deputados realizam a primeira sessão ordinária da semana. A sessão será no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Quarta-feira (20)

   Às 8 horas, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, os deputado voltam  a se reunir para a sessão ordinária.

   Às 14 horas, os deputados da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público devem eleger o presidente e o vice-presidente da comissão. A reunião será na sala 201.

   A outra reunião, às 14 horas, é da Comissão Segurança Pública e Comunitária. Ela acontece na sala 202.

   Em seguida, às 16 horas, é a vez da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais. A reunião é na sala 201. Nesse mesmo horário, na sala 202, a reunião é da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social.

   A partir das 17 horas, horário regimental, os deputados realizam mais uma sessão ordinária. Ela será realizada no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Quinta-feira (21)

   Às 8 horas, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, os deputados realizam a última sessão ordinária da semana.

   Às 14 horas, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) reúne-se para investigar os procedimentos de renúncia e sonegação fiscal praticados em Mato Grosso. A reunião será na sala 201, Deputado Oscar Soares. A reunião é interna.

   Na Agrovila da Palmeira, das 14h30 até as 18h30, será realizada audiência pública para debater a regularização fundiária rural e urbana da região. O evento, que será na Escola Nagib Saad, foi requerido pelo deputado Wilson Santos (PSDB).

   Outra audiência pública, às 15 horas, vai debater ações eficazes no combate ao consumo e o tráfico de drogas e seus transtornos no Centro Histórico de Cuiabá. O debate foi requerido pelo deputado Elizeu Nascimento (DC) e será no auditório Deputado Milton Figueiredo.

   No final do dia, às 19 horas, a Assembleia Legislativa realiza sessão especial para a comemoração dos 79 anos de fundação do Abrigo Bom Jesus de Cuiabá. O evento, requerido pelo deputado Wilson Santos (PSDB), será no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Sexta-feira (22)

   Finalizando a semana, às 9 horas, o deputado Faissal Calil (PV) realiza audiência pública para discutir a Política de Pesca em Mato Grosso. O debate será no auditório Milton Figueiredo.

Secretaria de Comunicação Social
Telefone:  (63) 3313-6283
E-mail:  imprensa1al@gmail.com

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: AL tem quatro audiências públicas na capital e interior

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.