15/03/2019 - 20:29

Por: Clóvis de Almeida

Prefeitura implanta programa que agiliza atendimento e economiza papel e impressão


   Com o objetivo de agilizar os serviços nos vários setores da Prefeitura, o Governo municipal de Cáceres investiu num serviço de tecnologia de ponta e implantou um sistema chamado ‘1DOC’. É um sistema que desburocratiza o serviço manual e agiliza o trabalho dos servidores, melhorando 100 por cento o atendimento aos munícipes, em todos os setores da Administração municipal. Desde uma simples consulta sobre documentos, IPTU ou alvarás, até às reclamações, apontamentos de problemas, pedido de troca de lâmpadas públicas e qualquer atendimento que a Prefeitura possa oferecer.

   Em resumo, o cidadão pode consultar impostos, retirar certidões, fazer suas reclamações, pedidos e registrar sua satisfação através do site da Prefeitura.

   Pelo 1DOC, o munícipe pode acompanhar toda a tramitação do processo, quem recebeu, quem leu, quem respondeu e quem resolveu seu pedido.

   O prefeito Francis Maris Cruz disse que foi em busca da implantação desse serviço por vários motivos, sendo os principais a rapidez e a economia que promove. “Com isso, não só estamos agilizando os atendimentos, que ficam muito mais rápidos, como temos um maior controle de tudo o que é feito, além de economizar papel e material de impressão e as próprias impressoras. Vamos evitar o corte de muitas árvores com a implantação desse programa”, comemora Francis.

   Segundo a empresa que implantou o Programa, até hoje, nos municípios onde o programa foi implantado, mais de 750 mil impressões foram economizadas.

   Definida tecnicamente como Plataforma Digital Online de Comunicação Interna, Atendimento e Gestão de Documentos para Órgãos Públicos, o 1DOC torna possível um melhor acompanhamento de processos de todo o complexo da Prefeitura, incluindo todas as secretarias e departamentos, em tempo real.

   Para entrar no sistema 1DOC, basta acessar a página da Prefeitura na internet e ir até o link de ‘Protocolo’. Ou então clicar diretamente aqui.

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Prefeitura implanta programa que agiliza atendimento e economiza papel e impressão

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.