01/03/2019 - 14:56

Por: Wilson Kishi

Governador nomeia; ALMT acata renúncia e Maluf assume o TCE


Marcos Lopes / RDNews

   O governador Mauro Mendes (DEM) assinou nesta quinta-feira (28) o Ato nº 1.190/2019 que nomeia o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) para ocupar à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) e sua cadeira na Assembléia Legislativa vai ser ocupada pelo suplente imediato, Carlos Avalone, também do PSDB.

   Mauro assinou o ato no mesmo dia em que o desembargador Carlos Alberto Rocha, presidente do Tribunal de Justiça autorizou a posse, após questionamento jurídico provocado pelo Ministério Público Estadual.

   O médico Guilherme Maluf estava exercendo seu quarto mandato de deputado estadual. Nas eleições de 2018, ele obteve 29.959 votos, sendo o mais votado da chapa pura do PSDB. Maluf já ocupou cargo de 1º secretário da Mesa Diretora na Legislatura anterior e foi secretário de Saúde da Capital, além de ser vereador por Cuiabá.

   Maluf herdará a cadeira que estava vaga desde 2011, quando o Tribunal Superior de Justiça afastou o então conselheiro Humberto Bosaipo. Até então, a vaga estava sendo preenchida pelo auditor Luiz Henrique Lima.

   Com o Ato Governamental, a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, sob a presidência do deputado Eduardo Botelho, assinou nesta sexta-feira o Ato nº 002/2019 de acata a renúncia de deputado estadual para ocupar o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso. Assim, Maluf passa o carnaval já como conselheiro de Contas a partir desta data.

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Governador nomeia; ALMT acata renúncia e Maluf assume o TCE

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.