Zaki News

10/03/2018 - 13:12

Por: CCOM

Mutirão realiza 1.416 atendimentos na zona rural


   Nesta sexta-feira, 09, foi realizado um mutirão na Agrovila A. Nova Esperança, na Escola 12 de Outubro. O evento propiciou um dia de cidadania para os moradores da região, oferecendo serviços públicos e políticas setoriais. O Mutirão foi desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) em parceria com a prefeitura Municipal de Cáceres/Secretaria de Assistência Social e diversos outros parceiros. 

   Ao todo foram ofertados cerca de 20 serviços, incluindo atendimento individual, público e encaminhamento através do CRAS 2, CREAS, SINE, ACESSUAS e CECAD. A Secretaria de Saúde do município também ofereceu atendimento médico e odontológico, triagem de enfermagem, vacinação, emissão e atualização de cartão SUS, pesagem do Bolsa Família, teste rápido de HIV/Hepatite B e C e Sífilis, entrega de medicação e a vacinação de animais domésticos. Este ano, o Mutirão Rural também levou serviços de saúde do homem e da mulher, emissão de 2 via de CPF, Corte de cabelo, plastificação de documentos, fotografia 3 x 4, oficina de planejamento de cardápio e reaproveitamento de alimentos, além de palestras sobre sanidade animal e manutenção de tratores.

   Ao longo do dia também aconteceram oficinas educativas do DETRAN, serviços de alistamento com a Junta Militar, doação de mudas pelo Instituto Cometa, parceria da Águas do Pantanal e apresentação da banda do exército do 2º BFron.

   Estiveram presentes a Secretária de Assistência Social, Eliane Batista, a Secretária de Finanças, Arly Monteiro, o Secretário de Esportas Marcos Nascimento e o Secretário de Infraestrutura e Logística, Valdeci Rodrigues. A equipe da secretaria de planejamento também esteve no local do evento prestando contas das ações do ano 2017 e explanando a proposta de trabalho para o ano de 2018.

   No total foram contabilizados 1.416 atendimentos.

 

Por CCOM

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Mutirão realiza 1.416 atendimentos na zona rural

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.