Zaki News

11/02/2018 - 10:07

Por: Sinézio Alcântara

Na quarta de Cinzas, vice-prefeita Eliene assume Secretaria de Educação


Ronivon Barros

   A vice-prefeita Eliene Liberato Dias assume, nesta semana, a Secretaria Municipal de Educação. Eliene substitui a professora Cristiane Aparecida Barbosa, que estava interina no cargo, há mais de um ano. Servidora efetiva, Cristiane assumiu a pasta, no início do segundo mandato do prefeito Francis Maris Cruz, quando ele remanejou a então secretária Nelci Eliete Longhi da Secretaria de Educação para a de Planejamento.

   O convite para que Eliene assumisse a secretaria, segundo o prefeito, vinha sendo feito há vários dias. Porém, somente na sexta-feira, ela aceitou.

   Francis destacou o trabalho desempenhado, por Cristiane, por mais de um ano. Porém, disse que, em razão do momento “delicado” que atravessa a administração, precisa de alguém com mais “pulso” firme para dialogar, principalmente, com os professores, que estão insatisfeitos protestando pela resolução do RGA. A administração deu reajuste de 2.7%. Os professores reivindicam 7.5%.

   “Ela (Cristiane) desempenhou um bom trabalho. Mas, precisamos de alguém com mais liderança e pulso firme, para dialogar com os professores, que reivindicam aumento do RGA” afirmou assinalando que Eliene tem esse perfil por ser professora, ter sido secretária e estar a muito tempo na administração. Na verdade, de acordo com o prefeito, Eliene já vinha contribuindo com a secretaria.

   Além do “perfil” adequado, segundo Francis, a ida de Eliene para secretaria, vai resultar também, numa economia para a administração, tendo em vista, que ela já tem o salário de vice-prefeita.  “Temos que nos engajar, temos que nos unir para resolver os problemas de educação que é uma responsabilidade de todos” afirmou Eliene que deve tomar posse após o carnaval. Cristiane disse que deixa a pasta com a certeza do dever cumprido.

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Na quarta de Cinzas, vice-prefeita Eliene assume Secretaria de Educação

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.