Zaki News

08/01/2018 - 22:19

Por: Ascom/Cáceres

Escolas Municipais de Cáceres estão com as matrículas abertas



   A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Educação, informa que a rede municipal de educação está com as matrículas abertas. São dez instituições de educação infantil atendendo crianças de 2 a 5 anos: Brincando e Aprendendo (DNER), Escola Buscando o Saber (Maracanãzinho), Escola Fazendo Arte (Cavalhada), Escola Pequeno Sábio (Jardim Padre Paulo), Escola Província de Arezzo (Vila Irene), Escola do Garcês, Centro Municipal de Educação Infantil (Cidade Nova), Escola Gotinhas do Saber (São Lourenço), EMEI Frei Grignion (Cavalhada), além das vagas no EMEI Madre Maria Estevão (Santa Izabel).

   “Além das creches a maioria das escolas também atendem crianças a partir de 4 anos na educação pré-escolar. Tivemos grande procura na EMEI Madre Maria Estevão, por ser uma unidade nova, com uma estrutura adequada e localizada em uma área central da cidade. Mas gostaríamos que os pais procurassem também as unidades dos bairros, para verificar as vagas que estão abertas.” Explicou a secretária de Educação, Cristiane Barbosa.

   A secretária entende que a demanda por vagas nas creches é alta e afirma que está sendo feito o possível para atender a população. “Na atual gestão já inauguramos duas unidades, a EMEI Frei Grignion e a EMEI Madre Maria Estevão, estamos com uma unidade para ser inaugurada esse ano ainda no Jardim Guanabara e já temos mais 4 creches licitadas, aguardando o orçamento de 2018 para serem assinadas as ordens de serviço”.

   O Presidente do conselho de Educação, Luis Aurélio Alves, está acompanhando as matrículas na EMEI Madre Maria Estevão, afirmou que estão acontecendo normalmente, que a diretora da unidade conversou com os pais e orientou a respeito do processo de matrícula. 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Escolas Municipais de Cáceres estão com as matrículas abertas

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.