Zaki News

19/12/2017 - 20:12

Por: José Luiz Laranja

Prefeitos do oeste de MT buscam apoio do presidente da AL


Assessoria

   A reunião entre deputados, representantes políticos e classe empresarial da região do Vale do Jauru, realizada recentemente na Câmara Municipal de Araputanga, mostrou que a saúde, segurança pública e a trafegabilidade pela MT-175 serão os pontos trabalhados numa intermediação entre Assembleia Legislativa e prefeitos dos municípios da região eeste do estado em 2018. O encontro, promovido pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), reuniu prefeitos dos municípios de São José dos Quatro Marcos, Mirassol D'Oeste, Araputanga, Curvelândia e Indiavaí, além de vereadores.

   “É o momento da Assembleia ajudar e certamente seremos os interlocutores para levarmos as reivindicações ao governador com o propósito de viabilizar recursos aos municípios”, explicou Botelho.

   Na ocasião, o prefeito de Araputanga, Joel Marins (PSB), pediu apoio aos parlamentares para viabilizar recursos junto ao governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), com o propósito de solucionar os problemas.

   “Reunião com lideranças políticas da nossa região (oeste) com a Mesa Diretora da Assembleia é fundamental para cobrar melhorias. Neste momento, temos duas reivindicações, onde a primeira delas está direcionada para recuperar a malha viária de nossas rodovias e limpeza das margens, principalmente a MT-175. A segunda proposta é acompanhar os recursos para recuperar a saúde pública”, indicou Marins.

   Na ocasião, o prefeito de São José dos Quatro Marcos, Ronaldo Floriano (PSDB), aprovou a iniciativa e ainda, reforçou a parceria com a Assembleia Legislativa em busca de avanços nessas duas áreas.

   “A harmonia entre os poderes ajuda no enfrentamento da crise, por isso, temos que aproveitar essa oportunidade, e buscar alternativas para nossa região”, complementou ele.

   Para o deputado federal Fábio Garcia (sem partido), os prefeitos dependem as verbas federais para realização de obras de cunho estadual, como por exemplo, a MT-175 e, infraestrutura de hospitais regionais.

   “Para melhorar os recursos estaduais, temos que reformar também o estado brasileiro em todos os aspectos. Entendo que 2018 será bem melhor do que foi este ano, em segurança pública, saúde, educação e, principalmente infraestrutura”, revelou Garcia.

   Para o deputado Dr. Leonardo, o apoio da ALMT com ações para melhorias de todas as áreas vai beneficiar esses municípios . “A presença do Poder Legislativo estadual é muito importante para cobrar das secretarias afins e criar leis para levar soluções aos municípios”, apontou ele.

   Na visão do deputado Wancley Carvalho (PV), Araputanga é considerado polo educacional e recebe acadêmicos dos municípios vizinhos, que fomentam a economia local. “Isso gera empregos e fortalece a economia local”, explicou Carvalho.

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Prefeitos do oeste de MT buscam apoio do presidente da AL

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.