Zaki News

11/12/2017 - 13:53

Por: Esdras Crepaldi

Grupo Juba oferece manhã de cinema a alunos do Projeto Basquete na Escola


   Alunos do Projeto Esportivo  de Basquetebol da Escola Municipal Tancredo Neves,  situada no Bairro Vila Nova, e que recebe o patrocínio do  uba Supermercados, tiveram um sábado diferente. O Juba proporcionou às 45 crianças e adolescentes do programa social, uma manhã inesquecível, ao oferecer uma  sessão especial de cinema no Cine Xin.

   O cinema foi aberto exclusivamente para eles.  A sala 01, abriu suas cortinas às 09 horas e todos receberam ingresso, pipoca e refrigerante para acompanharem o filme “Liga da Justiça”, um sucesso de bilheteria que está em cartaz em todo Brasil.

   Desde a fila de entrada ao acesso às poltronas do cinema, o que se viu, foi uma alegria estampada nos olhos e uma grande expectativa, já que para a grande maioria, esta era a primeira vez que iam a um cinema.

   A aluna Gisele de Paula Costa (12), disse que ser a primeira vez que entrava em uma sala de projeção e que estava muito feliz pela oportunidade ofertada pelo Juba e que tinha muita curiosidade para usar óculos 3 D. “Hoje eu mato minha curiosidade”, confidenciou Gisele.

   Já o adolescente Isaque Cardoso (15), não perdia um detalhe sequer do cinema. Ao se acomodar na sua cadeira, revelou que era um sonho conhecer aquele local. “Tudo isto é muito legal. Adoro jogar basquete e o esporte está me proporcionando isto. Tudo muito legal,” observou Isaque.

   Antes de o filme começar o proprietário do Cine Xin, Alessandro Cintra, disse aos  expectadores que quando criança e adolescente também havia estudado em escola pública e que ao ter a oportunidade de frequentar um cinema, teve um sonho de ter um para  ele.  “Tive um sonho, corri atrás e consegui realizar. Nunca desista dos sonhos de vocês. Estão no caminho certo esporte e educação. Respeitem seus pais e professores, não se envolvam com amizades ruins, não bebam, não fumem e não usem drogas, isto não é bom e pode acabar com a vida de vocês”, orientou Alessandro.

   O Diretor do Grupo Juba, Marcelo Ribeiro, um grande parceiro e incentivador do Projeto e que já doou materiais esportivos como bolas, tabelas, aros e redes de basquete, além de coletes e uniformes para a prática da modalidade e semanalmente oferece lanches, disse que poder proporcionar esta atividade sociocultural para as meninas e meninos, enfatiza  as inúmeras ações de responsabilidade social do Juba Supermercados. “Estamos mais felizes que as crianças, dezembro é mês do natal, da solidariedade e da fraternidade, e foi o que fizemos dando oportunidade de todos terem acesso ao cinema, isto também nos deixou muito felizes”, destacou Marcelo.

   O professor Joilson do Espírito Santo “Chudo”, que treina e acompanhou os estudantes, foi enfático ao reconhecer que a parceria trouxe inúmeros benefícios às crianças e adolescentes. “Desde que o Juba passou a nos apoiar já ganhamos 12 troféus e temos a hegemonia do Basquete Escolar Feminino” comemorou Chudo.

   A psicóloga do Grupo Juba, Gláucia Pinheiro, também acompanhou a garotada na sessão de cinema. “Vivenciei mais um dia intenso de muitas emoções. É gratificante viver momentos como este“, finalizou Gláucia. 

 





Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Grupo Juba oferece manhã de cinema a alunos do Projeto Basquete na Escola

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.