Zaki News

12/12/2017 - 17:00

Por: Luiz Henrique

Após mudanças, PAM registra queda no número de atendimentos


Foto: Ronivon Barros

   O Pronto Atendimento Médico de Cáceres realizou 7.534 atendimentos durante o mês de novembro, foram cerca de 1000 atendimentos a menos que em outubro. Segundo o Secretário de Saúde Roger Alessandro, essa diminuição já é um resultado das mudanças realizadas no atendimento da unidade. “Foram realizadas algumas mudanças, como por exemplo a triagem, agora o paciente passa por um médico que determina a gravidade da situação, em casos que não são de urgência o paciente é encaminhado para a UBS mais próxima da sua residência para realizar o agendamento”, explicou o secretário.

   A mudança está sendo realizada de forma gradativa. A partir deste mês serão realizados testes para o agendamento de consulta, as pessoas que passarem pela triagem no PAM e que não forem considerados casos de urgência ou emergência, já sairão com as consultas agendadas nos PSFs Santa Isabel e Marajoara. O teste inicialmente será com essas duas unidades, porém com o tempo será expandida para todos os PSFs de Cáceres.

   Para o Prefeito Francis Maris Cruz as mudanças serão benéficas para a população. “Hoje nós já estamos com a fibra ótica instalada no PAM e na Prefeitura, 90% das unidades já estão informatizadas e conectadas a internet, agora com o sistema interligando todos os PSFs, quando o paciente der entrada no PAM e não precisar do atendimento de emergência ele já vai sair encaminhado com a consulta marcada. Dessa forma o atendimento no PAM será mais rápido, o paciente poderá ser atendido próximo a sua residência, melhorando assim a qualidade do atendimento oferecido pela secretaria de saúde”, comentou.

 

Por Luiz Henrique

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Após mudanças, PAM registra queda no número de atendimentos

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.