Zaki News

30/11/2017 - 07:14

Por: Wilson Kishi com assessoria

Cohab Nova: Neste domingo a ACICE promove a 3ª Corrida de Rua


Percurso da 3ª Corrida de Rua da ACICE-2017

   No próximo domingo (3) acontece a 3ª Edição da Corrida de Rua da Associação Cacerense de Inclusão a Cultura e Esporte (ACICE). A diretoria espera a participação de 250 atletas para a prova que está se tornando tradicional, sempre acontecendo no primeiro domingo de dezembro. Para confirmar a sua inscrição, o atleta deve levar dois quilos de alimentos não perecíveis que será distribuído para famílias carentes dos bairros circunvizinhos.

    O trajeto é o mesmo das edições de 2015 e 2016. A largada será da Praça da Cohab Nova, segue em direção a Avenida Tancredo Neves, seguindo até o semáforo da Unemat entrando na Rua São Pedro, sentido Rua Joaquim Murtinho e depois Rua das Camélias, seguindo até a última rua do Bairro Jardim Padre Paulo, quando vira em direção a Avenida Tancredo Neves, chegando ao ponto final da corrida na própria Praça da Cohab Nova.

   O presidente da ACICE, Odir de Souza França, recebeu todo apoio de sua diretoria e parceiros para oferecer aos corredores, durante todo o percurso, “quatro postos de distribuição de água para se reidratarem e no final da corrida, uma mesa de diversas frutas, como

laranja, abacaxi, mamão, melancia, maçã entre outras, patrocinado pelo Atacado Pantanal. Haverá camisetas e medalhas para todos os inscritos.

   O evento, que tem como objetivo principal, promover a inclusão social, melhoria da saúde da população e auto-estima e qualidade de vida dos desportistas através do atletismo, a cada ano vem crescendo a participação e também a inovação. Para este ano, a ACICE incluiu, além da corrida principal, a caminhada para pessoas da terceira idade e a corrida mirim. Para maiores informações sobre esses dois eventos, ligar: (65) 99917-3460 ou (65) 99992-3233.

   A 1ª Edição da Corrida de Rua da ACICE, em 2015, foi vencida pelo experiente e veterano atleta Marcos José Egues, o Cebola. O tempo dele foi cravado em 31minutos e 21 segundos para o percurso aproximado de 8 km. Na prova feminina, Ana Lúcia Castro, de Cuiabá venceu com o tempo de 41 minutos e 50 segundos para o mesmo percurso.

   Na edição do ano passado, Washington Silva, corredor de Pontes e Lacerda venceu a prova, registrando um tempo de quase 3 minutos abaixo do ganhador Cebola, com um tempo de 28min26. No Feminino a experiente Leda Manzoli venceu a prova com o tempo de 41min31.

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Cohab Nova: Neste domingo a ACICE promove a 3ª Corrida de Rua

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.