Zaki News

10/10/2017 - 16:25

Por: Esdras Crepaldi

Grupo Juba promove apreciação e degustação de vinho com enólogo argentino


   Na noite desta segunda-feira (09), o Grupo Juba, inovou mais uma vez ao oferecer para clientes e convidados uma noite regada com alguns dos melhores vinhos da Argentina. O evento aconteceu no restaurante do Juba Supermercados (Jubão) da Rua Padre Cassimiro, e foi conduzido pelo enólogo Marcelo Squillario, da Vinícola Los Haroldos , de Mendoza, Argentina.

   O argentino Squillario está no Brasil a convite da importadora Obra Prima. Marcelo explicou que o enólogo é o profissional responsável pelo processo de elaboração do vinho desde a colheita até o engarrafamento da bebida já pronta. São dele as decisões da produção de todas as etapas da bebida. Ele brindou os presentes com detalhes marcantes e características dos vinhos argentinos, em especial várias fabricações, que ele mesmo ajuda a produzir, desde a análise do terreno, as mudas, técnicas de manejo, até o momento ideal da colheita das uvas para a elaboração de cada estilo de vinho.

   Os presentes tiveram a oportunidade única de conhecer ainda a origem dos vinhos Los Haroldos, suas plantações de diferentes uvas, a colheita, o manuseio até a produção final.

   Durante sua apresentação, os convidados  puderam degustar  oito tipos de vinhos, tudo isso acompanhado de uma farta mesa de frios e pães. Vinhos tintos, brancos, rosés e espumantes. A forma descontraída do enólogo Marcelo Squillario de se comunicar com o público se transformou em um bate papo e muita interação. “Nesta noite vocês vão poder apreciar e degustar bons rótulos de vinho. O Vinho tem que ser refrescante e nasceu para harmonizar principalmente a culinária”, destacou Marcelo.

   O palestrante ao apresentar cada rótulo de diversas uvas e tipos, sugeria a degustação e debatia sobre o paladar de cada vinho. Depois o enólogo percorreu mesa por mesa para responder as perguntas a ele dirigidas. Suave ou seco? Tinto ou Rosé? Abri o vinho, posso guardar ele depois de aberto e não consumido totalmente? Qual tipo de Rolha ideal? Todas essas e muitas outras perguntas foram respondidas  criteriosamente por ele.

   O Diretor Administrativo do Grupo Juba Mirko Ribeiro, comemorou o sucesso do evento e a qualidade do conteúdo e das bebidas apresentadas. “Foi o primeiro evento desse gênero no Juba Supermercados, e foi surpreendente a participação de clientes e amigos. Ter um enólogo do nível do Marcelo Squillario, a disposição para apresentar e orientar sobre os vinhos ideais para cada ocasião e paladar, foi gratificante”, reconheceu Mirko. Já o Diretor Financeiro, Marcelo Ribeiro, avaliou como muito positiva essa relação social. “Recebemos pessoas que são apreciadores de vinhos e espumantes. Foi uma atração especial para os amantes do vinho”, enalteceu Ribeiro.

   O Prefeito Francis Maris Cruz e a Vice-Prefeita Eliene Liberato, fizeram questão de prestigiar o evento, que ainda contou com a participação de diversas autoridades e da sociedade cacerense. “O Grupo Juba está de parabéns por essa iniciativa e pela belíssima organização desta noite”, brindou Francis Maris.

   Mário Sérgio Mirandola, representante da Obra Prima, importadora que comercializa os vinhos Los Haroldos no Brasil, observou que  o objetivo principal da realização, foi o  de difundir a cultura do vinho no Brasil e desmistificar muitos mitos sobre a bebida. “Esta noite foi um sucesso” vibrou Mirandola. 

   No final o Gerente do Jubão, Alexandre Vieira, deu um desconto especial de 15% em cada um dos rótulos apresentados, para quem quisesse adquirir os produtos.












Por Esdras Crepaldi

 

 

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Grupo Juba promove apreciação e degustação de vinho com enólogo argentino

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.