Zaki News

14/07/2017 - 07:44

Por: Renata Neves

Maluf recebe homenagem do Rotary Club


O título “Companheiro Paul Harris” foi concedido em reconhecimento aos serviços humanitários prestados pelo parlamentar.

Angelo Varela - ALMT

   O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grossorecebeu uma homenagem do Rotary Internacional, nesta quarta-feira (12).

   O título “Companheiro Paul Harris” foi concedido em reconhecimento aos serviços humanitários prestados pelo parlamentar. A entrega foi feita pela presidente do Rotary Cuiabá Bandeirantes, Gisela Simona Viana, e pelo rotariano Joacir Roberto Silva, durante solenidade de posse dos novos presidentes dos Clubes de Serviços Rotary, Rotaract, Rota Kids e ASR, realizada no Teatro Zulmira Canavarros.

   “O deputado Guilherme Maluf realiza importantes trabalhos junto à comunidade e sempre apoiou os projetos desenvolvidos pelo Rotary, por isso estamos concedendo a ele essa que é uma das nossas principais honrarias”, afirmou Gisela.

   Maluf agradeceu a homenagem e reforçou o seu compromisso em trabalhar em prol de causas humanitárias. “Fico muito honrado em receber essa homenagem e feliz pelo reconhecimento do meu trabalho. Apoio os projetos do Rotary porque sei que é uma instituição séria, que presta serviços relevantes à sociedade de forma voluntária. Estou sempre à disposição para contribuir com projetos que ajudem a melhorar a vida das pessoas”, declarou.

Serviço Prestado

   Guilherme Maluf é autor da Lei n° 10.477/2016, que instituiu o dia 24 de outubro como Dia Estadual de Combate à Poliomielite, também conhecida como paralisia infantil. Segundo Gisela Simona, embora a doença esteja erradicada no Brasil, o tema deve ser continuamente debatido para evitar que a população se descuide.

   “Por dois anos consecutivos o estado de Mato Grosso não conseguiu atingir o índice considerado satisfatório pelo Ministério da Saúde em vacinação da pólio, pois as pessoas acham que, porque a doença está erradicada no Brasil, não precisam se vacinar. Essa instituição do dia 24 de outubro no calendário mato-grossense vai nos ajudar a evitar que haja um retrocesso com relação à doença”, ressaltou.

Juventude

   Além da luta em prol da saúde, Guilherme Maluf também apoia a realização de eventos que envolvem a juventude, como o Ryla (Rotary Youth Leadership Awards). Promovido pelo Rotary Cuiabá, o evento oferece cursos e palestras a jovens de todo o estado. Educação, vocação profissional e combate às drogas são alguns dos principais temas abordados durante os encontros.

   “Há mais de 5 anos o deputado Guilherme Maluf tem colaborado com a realização desses encontros, que são muito importantes para a formação dos jovens”, relatou Joacir Roberto Silva.

Sábado Social

   O Sábado Social é outro projeto de iniciativa do deputado que recebeu destaque do Rotary. O projeto oferta serviços gratuitos de saúde, beleza e cidadania a moradores de bairros carentes de Cuiabá e Várzea Grande.

   Até o momento, o Sábado Social já esteve nos bairros Jardim Novo Colorado e Jardim Fortaleza, em Cuiabá, e Serra Dourada, em Várzea Grande, contemplando também moradores de mais 21 bairros circunvizinhos. Somente nas três primeiras edições já foram realizados mais de 3 mil atendimentos.

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Maluf recebe homenagem do Rotary Club

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.