07/05/2017 - 10:04

Por: Wilson Kishi

Deputado Leonardo pede isenção de ICMS de energia elétrica para indústrias dentro da ZPE


 

Wilson Kishi

   Para que a ZPE de Mato Grosso tenha competitividade é necessário um modelo diferencial de gestão fiscal para atrair investidores. Essa foi a proposta feita no fechamento do discurso do deputado estadual Dr. Leonardo Albuquerque (PSD) na cidade de Cáceres, no Centro de Eventos Maria Sophia Leite, quando da solenidade de assinatura da Ordem de Serviços para as obras de infraestrutura da Zona de Processamento de Exportação. O evento aconteceu na manhã deste sábado (9) com presença do governador Pedro Taques (PSDB), de autoridades da cidade, estaduais e região.

   “Temos um modelo de gestão fiscal brilhante para a ZPE que começou lá atrás, mas, para sermos o melhor modelo do Brasil, para termos condições de competitividade, precisamos de isenção de ICMS da energia elétrica, em comunicação e em transportes para aquelas indústrias que estarão dentro da ZPE”, revelou Leonardo. O parlamentar acredita que isso vai ser o diferencial para atrair e despertar os empresários a investir em Mato Grosso. “Não vai ter pra ninguém, é o Estado, é Cáceres explodindo para o Brasil e para o mundo”.

   Antes disso, Leonardo agradeceu a todas as lideranças, citando pai do Túlio Fontes que estava presente, dos irmãos Lacerda e do engenheiro Adilson Reis e fica feliz em fazer parte dessa história. Com o início das obras da primeira etapa, o deputado ressaltou que o trabalho continua. “Com a ZPE, nós trouxemos pra Cáceres e região a esperança do funcionamento do aeroporto, da Escola Técnica Estadual que capacitará os funcionários que lá estarão trabalhando e ainda concorrer com os melhores cargos daqueles que virão de outros lugares” e completou “o asfalto que está sendo executado entre Cáceres a Porto Estrela (MT-343) vai facilitar a logística para trazer os produtos até a ZPE e o porto para chegar até o pacífico com preços competitivos”.

   O representante da região Oeste de Mato Grosso na Assembléia Legislativa justificou a fama de pidão que o prefeito Francis Maris tem no Palácio Paiaguás. “Quando a gente pede, o Francis não pede pra ele, nem peço pra mim mesmo. Pedimos é pra Cáceres e região. Nós pedimos e imploramos é por vocês”, explicou Leonardo sob aplausos dos presentes.

   Aproveitando a presença de aproximadamente 500 pessoas no “Sophia Leite”, Leonardo deu recado direto a opositores políticos. Ele declarou mais uma vez, o compromisso que fez com o prefeito de Cáceres. “Registro aqui prefeito Francis, mais uma vez o meu compromisso com Cáceres. A união de homens, apagando aquela política antiga de brigas políticas. O nosso pensamento é um só, o benefício de Cáceres e região”.

   Outro recado que Leonardo Albuquerque destacou no seu discurso foi a onda que circulou nos últimos dias, de que a sede da Unemat vai mudar de Cáceres. O deputado conversou com Pedro Taques e teve a garantia da permanência da administração geral ficar onde nasceu. “A Unemat não vai sair de Cáceres. A Unemat nasceu em Cáceres e é aqui a sua sede, podem ficar tranquilo”, disse Leonardo.

   Além do governador Pedro Taques e prefeito Francis Maris, fizeram presentes os secretários Rogério Tomczyk e Juliana Ferraz, da SEDEC e SECID, respectivamente, dos deputados estaduais Dr. Leonardo Albuquerque e Wilson Santos; da vice-prefeita Eliene Liberato Dias; do ex-deputado Airton Português; secretária adjunta da Casa Civil, Paola Reis, do secretário adjunto de Desenvolvimento Regional, Antonio Carlos Pocô; do superintendente da Agricultura José de Assis Guaresqui; do secretário adjunto de Agricultura, Corgésio Albuquerque; dos prefeitos (Campos de Júlio), Totonho (Rio Branco), Wagner (Vila Bela da Santíssima Trindade), Jefferson Cadeirante (Comodoro), Ronaldo (São José dos Quatro Marcos), Paulo Remédio (Glória D´Oeste), Sidney Custódio (Curvelândia); do vereador presidente da Câmara de Cáceres, professor Domingos Oliveira, representando todos os vereadores da região; do professor Salmo Silva (diretor do IFMT); Julio Borges (COMDERS); Pedro Alexandrino de Lacerda (presidente da AZPEC); Ana DiRenzo (reitora da Unemat); Cel. Pinheiro (PM) e Cel. Coelho (Exército Brasileiro); de todos os vereadores de Cáceres e vários da região; de todos os secretários e coordenadores da prefeitura de Cáceres e centenas de empresário e produtores rurais.
  


*Imagens congeladas da filmagem/Assessoria

Comentários: ( 1 ) cadastrados.
Por: Manoel
Cáceres
Dr Leonardo representando o povo cacerense
07/05/2017 20:34:10

Faça o comentário para a noticia: Deputado Leonardo pede isenção de ICMS de energia elétrica para indústrias dentro da ZPE

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.