01/02/2017 - 11:15

Por: Thais Sabino

Prefeitura de Cáceres já arrumou mais de 140 km de estradas rurais no mês de janeiro


   A Prefeitura de Cáceres através da Secretária Municipal de Obras e Serviços Urbanos durante o mês de janeiro realizou o encascalhamento e patrolamento de mais de 140 quilômetros nas estradas da Zona Rural.

   O Secretário de Obras Valdeci Rodrigues diz que, “Já arrumamos para o inicio do ano letivo 2017 as estradas do Exu, Mt 175 que liga a BR 174, com a BR 70 no Limão, o Munjolo, Paiol ao Limoeiro, Assentamento da Sadia, Pedreira onde liga o frigorifico 3M ao aterro sanitário. Agora estamos trabalhando na estrada do Pantanal Próximo a fazenda das Onças e na MT 388 que liga Cáceres a cidade do Porto Esperidião, próximo a fazenda Soteco.”

   “Estamos no período das chuvas e as estradas de terras precisam de constante manutenção, seja para atender a educação de nossas crianças e também porque é através delas que os pequenos e grandes produtores de gado e agricultores escoam o seus produtos para a mesa do Cacerense, do Brasil e do Mundo, Cáceres tem hoje o quarto maior rebanho bovino do pais e com o dinheiro do FETHAB que fica 50% para o município, além dos outros diversos impostos, com uma administração honesta responsável, comprometida com cada pagador de imposto, conseguimos na gestão passada comprar maquinários. Hoje temos, 14 caminhões basculantes, 2 maquinas escavadeiras pc, 6 patrols, 5 pás carregadeiras e um caminhão melosa que vai até o local e abastece e da manutenção a frota.

   Estamos trabalhando com parceria, a Prefeitura entra com os maquinários e os agropecuaristas entram com o combustível, alimentação para os funcionários e acomodação. Me tranquiliza saber que hoje posso atender a quem vem ao meu gabinete. Quando comecei a gestão passada não tinha nenhum maquinário, nossas crianças passavam horas dentro dos ônibus escolares ou muitas vezes nem chegavam as escolas porque as estradas eram intransitáveis, agora com constante manutenção das estradas é fácil o acesso as escolas do campo e a procura por  empregos rurais pelos  pais de famílias aumentaram.” Finalizou o Prefeito de Cáceres Francis Maris Cruz.


Imagens: Ronivon Barros











 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Prefeitura de Cáceres já arrumou mais de 140 km de estradas rurais no mês de janeiro

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.