Zaki News

15/09/2016 - 06:33

Por: Danielle Tavares

Unemat oferece mestrado em Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos


   A Unemat abre processo seletivo para ingresso no curso de mestrado em Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos, turma 2017. Serão ofertadas 16 vagas. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 13 de outubro, diretamente na secretaria do programa, no câmpus de Alta Floresta, ou por Sedex. Para conferir edital completo: http://portal.unemat.br/ppgbioagro

   O programa apresenta duas linhas de pesquisa: diversidade biológica e agroecossistemas amazônicos.

   Documentos para inscrição:

   É necessário apresentar cópia autenticada do diploma de graduação ou comprovante de conclusão de curso em áreas relacionadas às linhas do programa (Ciências Biológicas, Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Engenharia Agrícola, Engenharia Sanitária, Zootecnia, Farmácia, Veterinária, Geografia, Física, Matemática, Geologia, Química ou áreas afins com as Ciências Ambientais), cópia autenticada do Histórico Escolar, do RG, CPF, do certificado de quitação de Serviço Militar, Título de Eleitor, currículo Lattes comprovado, requerimento de inscrição, uma foto 3x4, indicação de prováveis orientadores do Programa e declaração de ciência de que o curso requer dedicação integral. Os modelos das declarações constam no edital.

   A seleção inclui prova de conhecimento específico (realizada no dia 07 de novembro), proficiência em português para estrangeiros (também em 07/11), análise de currículo (classificatória) e entrevista, cujo cronograma será divulgado a partir de 24 de novembro, no site http://portal.unemat.br/ppgbioagro.

   O curso tem como meta formar profissionais com capacidade crítica e integradora da biodiversidade e alterações nos sistemas amazônicos, para identificar e resolver problemas através do conhecimento dos recursos naturais e suas potencialidades, com a finalidade de utilizar, modificar ou criar sistemas produtivos e/ou extrativistas, considerando a conservação da biodiversidade e valorizando produtos regionais.

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Unemat oferece mestrado em Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.