14/09/2016 - 07:26

Por: Clênia Goreth

MPE e OAB promovem 1º Jus Ambiental nesta quarta (14)


    Será realizada nesta quarta-feira (14), em Tangará da Serra, a partir das 18h, a primeira etapa do 1º Jus Ambiental, que vai discutir aspectos relacionados ao licenciamento ambiental. O evento é uma realização do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Ordem dos Advogados do Brasil (10ª Subseção) e Comissão de  Proteção Ambiental e Animal. A discussão ocorrerá no auditório da OAB no município. 

   De acordo com a promotora de Justiça Claire Vogel Dutra, o público-alvo é formado por estudantes, advogados e demais profissionais que atuam na área do Direito. O evento será dividido em duas etapas, a primeira que ocorrerá no dia (14.09) consiste na formação de grupos de trabalho para levantamento dos problemas existentes tanto no licenciamento ambiental, como no direito dos animais. Já no segundo encontro, no dia 29 de setembro, haverá discussão e apresentação de soluções para os temas, com a presença de profissionais que poderão ajudar a solucionar os problemas detectados. 

   Durante o evento, serão formados grupos de trabalho e ao final haverá a consolidação das propostas apresentadas. Serão realizados, ainda, debates sobre os temas apresentados. Todos os participantes que cumprirem a carga horária total do evento vão receber certificados emitidos pelo Ministério Público Estadual.

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: MPE e OAB promovem 1º Jus Ambiental nesta quarta (14)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.