Zaki News

13/09/2016 - 14:05

Por: Hemilia Maia

Unemat perde um técnico e Sintesmat um de seus fundadores


   É com grande pesar que a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e a comunidade acadêmica lamentam o falecimento do servidor Eder Eugênio Munhão, 55 anos, na última sexta-feira (09.09) por volta das 19h, em Cuiabá. Vítima de complicações durante o procedimento cirúrgico cardiovascular a que foi submetido, Eder deixou mulher e filhos.

   Como técnico da Educação Superior da Unemat Eder atuava no câmpus de Tangará da Serra desde 2005, e, atualmente, desempenhava a função de Supervisor de Apoio Administrativo na Instituição. Egresso do curso de Ciências Contábeis da Unemat e mestre em Ciências Contábeis em Controladoria e Finanças, também trabalhava como professor na Unic Tangará Norte e tutor da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

   Eder Munhão teve importante participação nas conquistas obtidas pelos servidores técnicos da Unemat. Ele foi um dos idealizadores do Sindicato dos Técnicos da Educação Superior da Unemat (Sintesmat), participou da sua fundação e exerceu a segunda presidência da Entidade. Desde julho ocupava o cargo de delegado do Congresso dos Técnicos da Educação Superior (Contesmat).

   Durante seu velório e sepultamento no Centro de Apoio ao Idoso, em Progresso, distrito do município de Tangará da Serra, a comunidade acadêmica da Unemat e da Unic estiveram presentes para o último adeus ao paulistano que conquistou muitos amigos por onde passou. 

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Unemat perde um técnico e Sintesmat um de seus fundadores

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.