12/09/2016 - 15:15

Por: Assessoria

Começam amanhã (13) cerimônias para carga e lacre das urnas eletrônicas


Imagem: Web

   Os 60 cartórios eleitorais de Mato Grosso começam nesta terça-feira, 13 de setembro, a realizar as cerimônias de carga e lacre das urnas eletrônicas. Este trabalho seguirá até o próximo dia 27 de setembro, conforme calendário de cada zona eleitoral.

   Nesta fase de trabalhos voltados para os preparativos das eleições municipais, os servidores da Justiça Eleitoral transferem para as urnas eletrônicas os dados dos eleitores que votam naquela seção, e dos candidatos a prefeito e a vereador de cada município. Os dados dos candidatos incluem o nome, partido, foto, cargo para o qual concorrem e número.

   Após abastecer as urnas com as informações necessárias (lista dos eleitores que votam naquele equipamento + candidatos a ser votados), os servidores da Justiça Eleitoral realizam os testes de funcionamento da urna,  verificando questões como o som, impressora e teclado. Em seguida são colocados os lacres nos compartimentos das máquinas, devidamente assinados pelo juiz eleitoral, promotor e representantes de partidos e coligações, que acompanham todo o processo.

   Em Cuiabá, as cerimônias serão realizadas entre os dias 17 e 20 deste mês, no espaço de Conservação das Urnas, na Casa da Democracia. Já para as zonas eleitorais de Várzea Grande, as cerimônias acontecerão nos dias 20, 22 e 23 de setembro, também na Casa da Democracia. Para as demais zonas eleitorais, as Cerimônias de Carga e Lacre serão realizadas no município sede.

  Clique aqui para ver o calendário de carga e lacre das urnas eletrônicas nas zonas eleitorais.

 

TRE-MT

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Começam amanhã (13) cerimônias para carga e lacre das urnas eletrônicas

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.