23/06/2016 - 06:37

Por: Assessoria

População de Vila Bela, Cáceres e Pontes e Lacerda conhece “Prepara Mais”


   A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) estará presente nesta quinta-feira (23.06) em Vila Bela da Santíssima Trindade (418 km de Cuiabá) para apresentar aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social o aplicativo “Prepara Mais”.

   No local, as equipes se apresentarão na Câmara Municipal, às 10h. O objetivo é demonstrar e apresentar para os munícipes as funcionalidades do dispositivo, que foi idealizado para levar acesso educacional para a população que se prepara para vestibulares, Enem ou mesmo para o mercado de trabalho.

   Também no dia 23, no período vespertino, às 18h, a Setas segue até Pontes e Lacerda (422 Km de Cuiabá), na Câmara de Vereadores. E no dia seguinte, 24 de junho, às 10h, é a vez da população de Cáceres (216 km de Cuiabá), ser apresentada ao “Prepara Mais”.

   A secretária-adjunta de Cidadania, Alda Attílio, ressalta a importância de que o aplicativo seja esclarecido para todos os cidadãos. “Estamos realizando esse trabalho concentrado nos municípios, para que todos possam conhecer melhor e utilizá-lo”, disse.

   O “Prepara Mais” é um aplicativo de modelo inédito por possibilitar o acesso ao conteúdo programático já baixado, mesmo sem acesso à rede de internet. O conteúdo é ofertado de forma gratuita nas tecnologias Android e IOS, possibilitando o acesso ao material por meio de celular ou computadores, apenas cadastrando seu CPF ou Número de Identificação Social (NIS).

   Sem custos

   O modelo do Prepara Mais foi desenvolvido pela empresa VAT Tecnologia da Informação, que desenvolve modelos de plataformas em todo o país. Ciente da vocação da Setas de concretizar a garantia de direitos para o cidadão, a empresa apresentou o projeto do Prepara Mais, com a doação do sistema de aprendizagem virtual até 31/12/2016, como forma de teste, avaliação e desenvolvimento junto ao público visado.

   Conforme termo assinado entre a Setas e a VAT Tecnologia, a parceria não envolve  transferência de recursos financeiros, ou favorecimento em qualquer relação prévia ou posterior ao estabelecimento. Ou seja, após o prazo de doação pura e simplesmente, caso a Setas opte por dar sequência ao Prepara Mais abrirá licitação para   concorrência de demais empresas interessadas em participar do projeto.

   Prepara Mais

   O Prepara Mais tem por objetivo implementar novas tecnologias ao processo de aprendizagem, por meio das plataformas IP.TV e MyClass, com o propósito de criar oportunidades para subsidiar a população vulnerável, no ingresso em instituições de ensino superior e futura colocação no mercado de trabalho.

   MyClass é um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) integrado a um Sistema de Gestão Educacional que possui acesso ao conteúdo pedagógico em computadores, smartphones e tablets, tornando possível que os alunos tenham sempre à mão o conteúdo pedagógico de todas as disciplinas que cursam reunidas em um único dispositivo.

   O ambiente também possibilita o acesso ao conteúdo pedagógico off-line, permitindo que os alunos estudem mesmo quando estiverem em locais em que não haja rede de internet. A interface do aplicativo possui navegação intuitiva, amigável e design moderno, o que possibilita fácil acesso às suas funcionalidades, tornando o aplicativo um agradável e estimulante complemento ao aprendizado.

 

Por Priscilla Vilela/Setas-MT

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: População de Vila Bela, Cáceres e Pontes e Lacerda conhece “Prepara Mais”

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.